Amadamata Refúgio Ecológico

 Meios de Hospedagens / Publicado há 2 meses

Protocolo de Biossegurança

Transfer

  • Suspenso até segunda ordem. No caso indispensável de transfer, higienizar o veículo antes de pegar o hóspede e depois de deixar o hóspede, com água sanitária diluída (750 ml de água para 250 ml de água sanitária).
  • Uso de máscaras obrigatório para o condutor e para o hóspede. Oferecer ao hóspede máscara descartável e álcool gel a 70°.
  • Vidros devem estar abertos no trajeto. Manter álcool gel e máscaras descartáveis no carro. Higienizar as chaves no final do trajeto.

Transporte de bagagem

  • O hóspede deve transportar suas próprias bagagens. Caso não seja possível, utilizar luvas descartáveis e máscaras. Deixar as bagagens na varanda do chalé. Após deixar a bagagem, jogar as luvas fora e higienizar as mãos com água e sabão.

Recepção de hóspedes – check in /check out

  • Deixar álcool gel disponível na entrada da recepção, no balcão e no lavatório do lavabo.
  • Quem recepcionar o hóspede deve estar de máscara, guardar distância de pelo menos 1,5 metro. Ficha de entrada de hóspede deverá ser enviada por email e estará disponível no site.
  • Máquina de cartão deve estar envolvida em papel filme e higienizada com papel toalha embebido álcool 70°.
  • O hóspede deve manusear seu próprio cartão na máquina.
  • Lanternas e chaves do chalés devem estar higienizados e serão deixados no Chalé, quando da arrumação. Os mesmos devem ser deixados pelo hóspede no Chalé, quando do check out.
  • Informar aos hóspedes as modificações feitas nas regras da casa devido à pandemia.
  • Combinar os horários agendados de refeições.

 

 

Geral

  • Deverá estar exposto nos lavatórios (lavabo da recepção, sauna, Casa do Alemão, cozinha de Amadamata) a maneira correta de lavar as mãos impressos e plastificados, e oferecidos sabão líquido neutro, álcool em gel e papel toalha.
  • Uso obrigatório de máscaras por todos os colaboradores quando em contato com hóspedes. Uso obrigatório de touca na cozinha e, para limpeza dos chalés, touca e avental descartáveis.

Cozinha

  • Manter janelas abertas para arejar o ambiente quando da chegada das compras.
  • Higienização de todas as embalagens de alimentos na chegada das compras com solução de água sanitária diluída (250 ml de água sanitária para 750 ml de água pura).
  • Higienização das bancadas, pias, tábuas de corte com a mesma solução.
  • Higienização de facas e tesouras com álcool 70° (pois nos metais a solução de água sanitária causa oxidação).
  • Higienização dos alimentos crus com desinfetante próprio para verduras e legumes, ou, na falta dele, com solução diluída de água sanitária (uma colher de sopa para 1 litro de água) por 10 minutos. Ensacar e guardar em geladeira.
  • Louças, copos e talheres devem ser lavados preferencialmente em máquina de lavar, com água quente.
  • Panelas e potes plásticos devem ser lavados, preferencialmente, com água quente.
  • Utilização obrigatória de uniforme, touca e avental.
  • Após preparo dos alimentos limpar as superfícies, maçanetas, pias e pisos com água sanitária e/ou álcool 70°, conforme a superfície. Ligar o ventilador para arejar o ambiente.
  • O aparelho celular deverá ficar fora da cozinha.
  • Observar as regras para espirros e tosses, utilizando-se da dobra do braço para tal.

Chalés e áreas comuns

  • Vestir os Equipamentos de Proteção Individual (touca, avental e luvas) antes de entrar nas áreas a serem limpas.
  • Limpar as maçanetas das portas com fricção de álcool a 70°.
  • Abrir janelas e portas para arejar os ambientes.
  • Retirar os sacos de lixo, amarrando-os e colocando-os em outro saco, fora do local.
  • Armazenar roupas de cama e banho, roupões, capas de travesseiros em outro saco que deverá ser levado para a lavanderia.
  • Passar solução de água sanitária diluída nos interruptores e tomadas de energia.
  • Utilizar álcool 70° para limpara controles de tv e dvd, chaves e lanternas.
  • Passar álcool 70° nas torneiras de lavatório, box, duchas higiênicas, e outras partes de metais (a solução com água sanitária oxida os metais e, por isso, não deve ser utilizada nessas superfícies), antes da lavagem comum dos mesmos.
  • Fazer a limpeza dos ambientes como o de costume. Ao final, borrifar solução bactericida de maneira geral no cômodo.
  • Utilize sempre luvas limpas para arrumar as camas. Faça o check list de arrumação dos chalés.
  • Após a limpeza, coloque os panos utilizados de molho com água sanitária, limpe o filtro do aspirador de pó e não esqueça de higienizar as mão com água e sabão neutro ou álcool em gel.

OBSERVAÇÕES:

  1. CASO O HÓSPEDE NECESSITE DE ROUPAS DE CAMA OU BANHO EXTRA, OS ITENS SOLICITADOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA VARANDA, EMBALADOS, PELA TROCA PELO PRÓPRIO HÓSPEDE.
  2. CASO SEJA NECESSÁRIO QUALQUER TIPO DE LIMPEZA OU MANUTENÇÃO NO CHALÉ DURANTE A ESTADA DO HÓSPEDE, ESTA DEVERÁ SER REALIZADA COM O CHALÉ ABERTO E AREJADO, ESTANDO O COLABORADOR COM TODOS OS EPI’S NECESSÁRIOS E SEM A PRESENÇA DO HÓSPEDE NO CHALÉ.

 

Lavanderia

  • Coloque as roupas a serem lavadas diretamente na máquina de lavar e selecione o programa adequado, lembrando de separar toalhas de lençóis e fronhas e roupas brancas de coloridas.
  • Acrescente uma tampa de Lisoforme ou Pinho Sol junto aos produtos para a lavagem das roupas brancas.
  • Dispense o saco plástico em que a roupa estava no lixo.
  • Após terminar a lavagem, pendure as roupas.
  • Faça a higienização da maquina de lavar com água sanitária no final do turno, utilizando o programa máximo de lavagem.
  • As toalhas de banho, rosto, pisos e roupões podem ser colocadas na secadora, no programa máximo de secagem, caso não haja calor suficiente para a secagem natural. Nesse caso, não precisa passar.
  • Após secas, passe as roupas na maior temperatura indicada pelo fabricante, inclusive as toalhas.
  • Guarde-as imediatamente no armário após lavadas.
  • Certifique-se de manter o ambiente da lavanderia limpo e higienizado.
  • Listing ID: 18733
  • Autodeclaração: Assumo o compromisso de aplicar em minhas rotinas, todas as recomendações e protocolos pertinentes à minha atividade, contidos nos mandamentos e seus anexos do SELO RIO DE JANEIRO TURISMO CONSCIENTE!
  • CNPJ: 11.483.555/0001-58
  • Razão Social: Amadamata Espaço Bistrô Ltda
Detalhes do Contato

Estrada de Macaé de Cima, km 12,5 (Entrada pela Rua Hans Garlipp, em Debossan) - Macaé de Cima - Nova Friburgo - RJNova Friburgo,28615-570 Mostrar número de Telefone ***** http://www.amadamata.com.br

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