MONT BLANC SUÍTES CAXIAS

 Meios de Hospedagens / Publicado há 2 meses

Protocolos de Limpeza e Higiene para retomada de atividades – Rede Mont Blanc – Covid 19

Mont Blanc Apart Hotel Suítes Caxias

 

  • Aquisição de Totem Álcool Gel 70 na porta de entrada
  • Instalação de Display de Álcool Gel 70 nos Elevadores, Área de Lazer e Áreas Comuns
  • Proteção em acrílico nos balcões ou utilização de face shield pelos recepcionistas;
  • Distribuição de Máscaras para os colaboradores
  • Distribuição de Touca de Cabelo
  • Distribuição de Protetor Descartável de Roupa
  • Luvas e outros EPi’s necessários.
  • Utilização de capachos sanitizantes para desinfecção de pés na entrada do hotel;
  • Cartazes nas áreas comuns para lembrar nossos hóspedes a importância de se cumprir as medidas de segurança;
  • Exigência de máscaras para todos as pessoas que transitam pelo hotel;
  • Flexibilização de Escala de Trabalho
  • Higienização das UHs de acordo com as normas da OMS
  • Disponível álcool em gel 70% nos quartos, áreas comuns, elevadores e entre outros pontos do hotel;
  • Canal de comunicação direto com o hóspede; (WhatsApp)
  • Adequações da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes com dados de contatos urgentes;
  • Utilização de separadores de fila e marcação de distanciamento mínimo de 1,5 metros;
  • Espaçamento e limitações de sofás e poltronas no lobby;
  • Desinfecção de canetas, chaves, máquinas de cartão de crédito antes e após o uso de cada hóspede;
  • Todos os itens de empréstimo estão desinfetados e embalados individualmente;
  • Para evitar aglomerações, o uso da piscina poderá ser feito mediante agendamento de horário

 

  1. Formação do Comitê Gestor de procedimentos
  • Gestor responsável: Dayanne Pacheco
    • Controlador 01 – Daniele Senna
    • Controlador 02 – Victória Lima e Priscila
    • Controlador 03 – Fatima e Daniel Sales
    • Controlador 04 – Mauriceia, Thamires e Leandro

 

  • Ações do Comitê Gestor:
    • Reorganizar escala de trabalho para reduzir o número de colaboradores;
    • Envolver empresas terceirizadas nos novos protocolos adotados pelo hotel;
    • Fechar ou limitar acesso ao centro de convenções e áreas de lazer;
    • Instalar anteparos físicos que impeçam contato entre colaborador e público. Neste caso, a instalação de placas acrílicas na recepção e buffet do restaurante;
    • Instalar adesivos no piso da recepção ressaltando o distanciamento necessário para atendimento dos hóspedes com segurança;
    • Instalação de pedestais organizadores de filas na recepção;
    • Orientar fornecedores sobre acesso ao hotel;
    • Conferir com fornecedores se as melhores práticas de limpeza estão sendo adotadas, solicitando aos mesmos seus respectivos protocolos;
    • Cotação e compra de kit de proteção como parte dos amenities, tais como: frasco de álcool gel, sabonete líquido e máscara;
    • Testar diariamente colaboradores verificando a existência de sintomas (apresentar tosse, febre, dor de garganta, dificuldade de respirar) da doença nos mesmos, afastando-os se necessário;
    • Instalação do totem para uso do álcool gel 70%;
    • Sinalização indicando a limitação do número de pessoas utilizando os elevadores de forma simultânea, exceto quando fazem parte da mesma família;
    • Destinar 9º andar (de apartamentos do pool com menor frequência de mensalistas / moradores) para caso de isolamento quando necessário;
    • Aquisição/destacamento de uma unidade receptora de lixo descartado oriundo de apartamentos ocupados por hóspedes com suspeita de contaminação por covid-19;
  1. Serviço de Recepção e Reservas
  • Procedimentos de check in e check out virtuais, sempre que possível;
    • Envio de fnrh por email ou preenchimento digital
    • Envio de link para pagamento da hospedagem;
    • Envio de extrato de conta por whatsapp no dia que antecede o check-out
    • Envio de link de pagamento por whatsapp para pagamento de despesas finais.
    • Aceitar meios de pagamento eletrônicos, como Pic Pay
  • Envio de políticas de reserva contendo todas as observações pertinentes a prevenção de contágio da Covid 19;
  • Apresentação de questionário e termo de responsabilidade (anexo 1) para preenchimento pelos hóspedes;
  • Realizar aferição de temperatura (acima de 37,8*) dos hóspedes no momento do check-in;
  • Em caso de hóspedes com apresentação de sintomas, seguir protocolos do item 6;
  • Indicar uso obrigatório de máscara para os hóspedes nas dependências comuns, incluindo restaurante ao acessar o mesmo e durante o café da manhã ao se servir no buffet.
  • Entrega de chaves e controles remotos de ar condicionado e tv devidamente higienizados e embalagem com zip para evitar contato direto;
  • Indicação de um único colaborador por turno para usar o telefone da recepção, além da higienização do mesmo sempre que necessário;
  • Proteção das máquinas de cartão com papel filme e desinfecção após cada utilização;
  • Quartos triplos e duplos vendidos somente para pessoas da mesma família;
  • Entrega de luvas descartáveis para utilização no café da manhã;

 

  1. Serviço de Governança:
  • Uso de uniforme limpo para Governança e Serviços Gerais, sendo proibida a repetição de uniformes;
  • Higienizar as mãos com água e sabão entre 30 segundos a 01 minuto antes de vestir os EPI’s;
  • Uso de EPIs no setor de Governança: uniforme, sapato de proteção, touca (descartável), avental (descartável), luvas (descartáveis), máscara NR 95, óculos de acrílico ou protetor facial face shield;
  • Utilização de sapatilhas descartáveis após a higienização do apartamento;
  • Distribuição dos kits de proteção como parte dos amenities, tais como: frasco de álcool gel, sabonete líquido e máscara;
  • Retirada de todos os itens de decoração do apartamento com luvas;
  • Enxoval de cama e banho e roupas dos hóspedes devem ser colocados em sacos de roupas específicos e manuseados com cuidado;
  • Toalhas de banho deverão vir ensacadas individualmente da lavanderia;
  • Governança deverá possuir um kit básico de produtos de limpeza composto de: água, sabão neutro, álcool 70% e água sanitária e desinfetante de uso hospitalar (quando possível);
  • Preferência pela utilização produtos químicos profissionais a base de peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio;
  • Ventilação diária dos quartos;
  • Limpeza cuidadosa em todas as áreas de contato dos hospedes com as mãos nos quartos como: maçanetas, alça da porta de frigobar e micro-ondas, cofres, interruptores de luz, telefone, controles remotos de ar condicionado e tv, metais dos banheiros e cozinha, entre outros;
  • Limpeza constante dos aparelhos de ar-condicionado, com limpeza do filtro do ar pela camareira após todos os check-outs efetuados;
  • Inclusão de kit de proteção como parte dos amenities, tais como: frasco de álcool gel, sabonete líquido e máscara;
  • Higienização de elevadores a cada hora com álcool 70% e limitar em 30% o acesso ao elevador, sendo obrigatório o uso de máscara;

 

  1. Serviços de Alimentos & Bebidas
  • Serviço de café da manhã com opções de entrega no quarto (mínima estrutura necessária: mesa, cadeira, bandeja) ou café da manhã para levar, estilo delivery, numa sacola de papel ou servido no restaurante com distanciamento de mesas e proteção do buffet com acrílico;
  • Restaurantes devem limitar sua ocupação e dispor as mesas com espaço mínimo de 1,5m entre si;
  • Uso de barreira de proteção em serviço buffet;
  • Uso de jogos americanos descartáveis;
  • Retirada de itens de decoração nas mesas;
  • Limpeza constante dos aparelhos de ar-condicionado;
  • Manutenção da distância de 1,5m entre os colaboradores e entre clientes;
  • Instalação de pedestais organizadores de filas no buffet;

 

  1. Outros serviços:
  • Serviços de manobristas devem utilizar plástico filme para revestimento do volante, bancos e marchas e usar álcool gel a cada entrega/recebimento de chaves;
  • Mensageiros devem higienizar as mãos sempre que levarem bagagens dos hóspedes.

 

  1. Como proceder em casos de hóspedes com sintomas de Covid – 19?

Após a identificação de hóspedes que apresentem sintomas da covid-19, nossa equipe, além dos itens relacionados anteriormente, deverá proceder da seguinte forma:

  • Orientar ao hóspede que busque o atendimento médico necessário em unidade hospitalar adequada e em caso de confirmação e necessidade de isolamento, manter-se dessa forma pelo período mínimo de 14 dias;
  • Designar apartamento em andar específico de isolamento;
  • Informar sobre taxa extra de serviços no valor de (R$ xx,xx) por motivo de adequação as necessidades do hóspede;
  • Orientar ao hóspede que o mesmo deverá permanecer em isolamento conforme orientação da autoridade sanitária, não sendo permitido ao mesmo a frequência em locais de uso comum, tais como: hall do hotel, restaurante, áreas de lazer, academia, banheiros sociais e estacionamento;
  • Toda a comunicação deverá ser feita por telefone ou via app de mensagens para envio de extratos de conta e links para pagamento das mesmas;
  • Serão disponibilizados ao hóspede enxoval higienizado, equipamentos e produtos de limpeza com finalidade de higienização de seu apartamento;
  • Todo o Enxoval utilizado (para envio à lavanderia), deverá ser deixado no corredor mediante aviso prévio em sacola adequada devidamente lacrada, bem como roupas de uso pessoal;
  • Todo lixo descartado deverá ser incinerado por empresa especializada;
  • O serviço de café da manhã será disponibilizado no apartamento em horário previamente agendado em embalagens descartáveis bem como talheres, copos e pratos;
  • Serviços de entrega alimentos e bebidas por meio de delivery terão seu acesso permitido mediante comprovação de pagamento online pelo serviço;
  • Somente serão permitidas visitas ao apartamento de profissionais médicos, mediante apresentação de documento comprobatório com validade em todo o território nacional;
  • O hotel não está autorizado a solicitar qualquer tipo de apresentação de resultados de exames aos clientes, uma vez que, por lei somente a autoridade sanitária poderá solicitá-lo.
  • Para limpeza dos quartos depende dos pisos, [recomenda-se] uso de álcool e água sanitária na concentração adequada. São suficientes.

 

É dessa maneira, em respeito a você que acredita e confia na Rede Mont Blanc Hotéis, que elaboramos este protocolo de ações no combate a Covid-19 na esperança de que muito em breve estaremos todos livres de todas as medidas restritivas atuais.

 

Equipe Mont Blanc Hotéis

 

 

  • Listing ID: 15194
  • Autodeclaração: Assumo o compromisso de aplicar em minhas rotinas, todas as recomendações e protocolos pertinentes à minha atividade, contidos nos mandamentos e seus anexos do SELO RIO DE JANEIRO TURISMO CONSCIENTE!
  • CNPJ: 25214293000130
  • Razão Social: MB 25 ADMINISTRADORA HOTELEIRA LTDA
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