Pousada Corsário Paraty

 Meios de Hospedagens / Posted 10 months ago

“Para nós da Pousada Corsário, nosso maior patrimônio sempre foram os hóspedes, e é com esse sentimento que estamos pensando e agindo 100% embasados nas normas sanitárias que estão sendo apresentadas pelos órgãos competentes na área da saúde.”, explica Márcia Bitencourt – diretora comercial.

Veja as normas sanitárias que adotamos para a sua segurança e das pessoas que você ama:

Medidas Operacionais

• Somente metade da capacidade total de hospedagem de cada unidade serão utilizadas de forma intercalada.
• Durante o processo de reserva serão relatados todos os procedimentos e regras que estamos adotando para garantir a segurança de todos os nossos hóspedes e colaboradores.
• Todas as informações referentes aos novos procedimentos sanitário serão amplamente divulgados em todos nossos canais de contato.
• Todos os ambientes permanecerão bem ventilados.
• Sempre que possível incentivaremos nossos hóspedes a preencherem o cadastro de check-in de forma on-line para tornar mais rápido o processo de entrada nas pousadas.
• Após o check-out de cada hóspede, o apartamento será totalmente higienizado.
• Disponibilizaremos álcool gel para uso dos clientes na recepção, nos corredores de acesso aos apartamentos e nas áreas comuns.
• Somente os clientes que estiverem com máscaras terão acesso ao estabelecimento, conforme exigência das autoridades municipais.
• As áreas sociais de convivência terão acesso limitado, organizado por hora marcada, para que cada família possa utilizar e após essa utilização será higienizado para o uso de outros hóspedes.
• O serviço de governança será intensificado na higienização de apartamentos e banheiros. Serão utilizados produtos sanitizantes que combatem vírus, fungos, bactérias e ácaros deixando uma película protetora que protege o ambiente da proliferação de micro-organismos.
• As camareiras farão a higienização das embalagens de seus materiais de limpeza, seus uniformes, além da troca das luvas após cada apartamento ser devidamente limpo.
• Após o check-in a camareira só entrará no quarto quando solicitado pelo hóspede, porém o mesmo precisará sair para que a limpeza possa ser efetuada.
• As toalhas e amenities serão ensacados e sanitizados a cada troca.
• Serão realizadas reuniões diárias com os nossos colaboradores para acompanhar as necessidades apontadas pelos mesmos e serão devidamente orientados para cada procedimento.
• A higienização será constante em maçanetas, interruptores, elevadores e outros locais de manuseio coletivo.
• Caso seja identificado algum caso suspeito de sintomas do covid-19, o mesmo será encaminhado a unidade hospitalar mais próxima apta para os procedimentos necessários para que receba o tratamento necessário.

Medidas adotadas nas áreas de alimentação

• Afastamento mínimo com a distância de 1,5 metros de raio entre cada mesa nas áreas de alimentação.
• O serviço de alimentação nas pousadas serão individualizados, sendo necessária a reserva para a utilização do restaurante, além de disponibilizar atendimento de serviço de quarto.
• Os clientes deverão utilizar a máscara ao entrar no estabelecimento, podendo retirar somente no momento da refeição, tornando a coloca-las após o término.
• Os locais reservados ou disponíveis para assentos estarão sinalizados de forma adequada para fácil identificação dos hóspedes.
• Somente os hóspedes que estiverem com máscaras poderão acessar os espaços comuns das pousadas.
• Álcool gel estará disponibilizado para quem entrar ou sair das áreas de alimentação.
• Os talheres estarão embalados individualmente. Pratos, copos e demais utensílios ficarão sempre protegidos.
• Os talheres para servir só serão manuseados por nossos colaboradores utilizando luvas.
• Todos serão orientados no sentido de evitar o contato físico com pessoas que não sejam de seus apartamentos ou família.
• Será recomendado a hóspedes e colaboradores para que higienizarem as mãos após tossir ou espirrar.
• O rigor será máximo na limpeza de todos os nossos setores que envolvam alimentação (bares e restaurantes).
• A higienização de objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas será prioritária em nossas unidades.

Observação: Todas essas medidas fazem parte de protocolos sanitários atuais que estão sendo adotados durante o processo de combate a pandemia, podendo ser alterados conforme a divulgação e orientação sobre novas medidas fornecidas pelos órgãos competentes de saúde.

  • Autodeclaração :
  • CNPJ : 06.058.004/0001-07
  • Razão Social : VATOA HOTELS LTDA
Contact details

Rua João do Prado, 26Paraty,23.970-000 Show Phone Number ***** https://paraty.pousadacorsario.com/

en_USEnglish
pt_BRPortuguese en_USEnglish