INFRAERO - AEROPORTO DO RIO DE JANEIRO / SANTOS DUMONT

 Terminais / Publicado há 3 semanas

1. Reforço no abastecimento de papel-toalha e sabão, além de disponibilização de mais lixeiras;
2. Organização dos processos de trabalho para a realização de teletrabalho (ou home office);
3. Divulgação de mensagens sonoras e nos monitores de informação de voo sobre formas de prevenção e cuidados com a saúde.
4. Reorganização de escalas de trabalho com vistas a reduzir o número de trabalhadores em setores onde ocorre acúmulo ou aproximação de pessoas. Foram adotados sistemas de rodízio ou sistema de escala de revezamento de turnos, modulando jornadas, entradas, saídas e horários de refeições ou café, de modo a evitar – de todas as maneiras – contatos e aglomerações de trabalhadores. A alteração de escala diminui a quantidade de deslocamentos dos colaboradores no trajeto entre casa e trabalho, diminuindo o risco de contaminação em transporte público.
5. Eliminação de bebedouros de jato inclinado disponibilizados a empregados e ao público em geral, conforme diretriz da ANVISA.
6. Instalação de campanha informativa intitulada “Cuide ainda + de você e dos outros”. A nova sinalização traz orientações para os passageiros sobre comportamentos que devem ser seguidos em razão da pandemia.
7. Os adesivos foram aplicados em diversas áreas dos terminais, como elevadores, escadas rolantes, check-ins, sanitários, longarinas, canal de inspeção e sala de restituição de bagagens. As mensagens da campanha alertam para a importância de ser manter a distância de 2 metros, higienização das mãos, uso de máscaras faciais, efetuar o check-in eletrônico, dar preferência a pagamentos com cartões nos estabelecimentos comerciais, entre outros conteúdos.
8. Instalação de painéis de acrílico transparente nos check-ins, com o objetivo de proteger tanto os passageiros quanto os funcionários das companhias aéreas durante o atendimento para realização de procedimento de check-in e despacho de bagagens. Ao todo, foram colocados 51 painéis, cobrindo todos os balcões do terminal.
9. Limpeza e desinfecção dos ônibus de transporte de passageiros a cada uso.
10. Treinamento junto com Exército para desinfecção de áreas críticas.
11. Instalação de mais de 30 dispensadores de álcool em gel, distribuídos nos dois terminais de passageiros e nas áreas administrativas do aeroporto.
12. Redução da ocupação nos ônibus de transporte de passageiros. Os veículos passaram a circular com ocupação de 50% de suas capacidades máximas.
13. Distribuição de máscaras de proteção facial para todos os empregados da Infraero.
14. Determinação para que todas os funcionários contratados por empresas terceirizadas da Infraero utilizem máscaras.
15. Criação de sala com ambiente isolado para triagem de passageiros com suspeita de COVID-19.

  • Autodeclaração : Assumo o compromisso de aplicar em minhas rotinas, todas as recomendações e protocolos pertinentes à minha atividade, contidos nos mandamentos e seus anexos do SELO RIO DE JANEIRO TURISMO CONSCIENTE!
  • CNPJ : 00.352.294/0062-32
  • Razão Social : EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA - INFRAERO - AEROPORTO DO RIO DE JANEIRO / SANTOS DUMONT
Detalhes do Contato

PRAÇA SENADOR SALGADO FILHO S/NRio de Janeiro,20021340 Mostrar número de Telefone *****

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese